sexta-feira, 14 de novembro de 2014

XVI FESTIVAL NACIONAL DE VOZ E VIOLÃO - inscrições abertas


Estão abertas as inscrições para o XVI Festival Nacional de Voz e Violão. Neste ano, o festival devido ao grave achatamento da economia brasileira proporcionada por ações indevidas do atual governo que estão massacrando a classe trabalhadora e os empresários brasileiros, não terá prêmios em dinheiro.
Na verdade, quase que o festival não aconteceu. Mas a união de esforços da PR Produções criadora e realizadora das 15 primeiras edições, com a PIRÃO ELÉTRICO Produções fez com que a história vitoriosa deste festival, que já foi um dos 10 mais importantes festivais de música do Brasil, não fosse esquecida.
Na edição de 2013, onde foram comemorados os 15 anos do festival, em um evento de 14 horas de duração junto com o ARTE NA ESTRADA, Riko Dorileo foi o grande vencedor depois de várias apresentações dos músicos convidados a participarem da grande festa.
Jô Borges foi a melhor intérprete e Aldo Correa levou o título de melhor violão.
Na edição de 2014, a décima sexta, o festival será exclusivo para músicos locais. Não receberemos nesta edição músicos vindos de outros estados brasileiros.
Não teremos também prêmios em dinheiro, mas as já famosas e consagradas obras de arte de Osias Silveira continuarão sendo o ponto alto da premiação, como troféus para o campeão, para o segundo colocado e para o melhor intérprete.
Raphael Cavalcanti (outro grande nome do artesanato maricaense), fará os troféus de melhor violão e música mais comunicativa de 2014.
Os músicos classificados para o XVI Festival, farão parte também do CD oficial, uma das marcas do festival.
O evento terá apoio da Rádio Ultra FM, a primeira rádio comercial de Maricá e acontecerá no Restaurante Toca do Biguá, na lagoa de Jacaroá, um dos santuários ecológicos do nosso município e berço dar garças, simbolo maior do nosso festival.

Excepcionalmente neste ano também, não será cobrado nenhum valor para a inscrição das músicas e as inscrições poderão ser feitas de 15 a 30 novembro, conforme informações no regulamento.
A grande final, acontecerá no dia 14 de dezembro de 2014, no Restaurante Toca do Biguá na lagoa de Jacaroá a partir das 18 horas.
A passagem de som para os finalistas acontecerá a partir das 15 horas.
Abaixo, o regulamento oficial com todas as informações referente ao Festival e a ficha de inscrição.

REGULAMENTO

XVI FESTIVAL NACIONAL DE VOZ & VIOLÃO MARICÁ/RJ  - 2014


- PROCEDIMENTO PARA INSCRIÇÃO
a)     A inscrição se dará através do preenchimento da ficha de inscrição que poderá ser retirada, pelos sites www.festivalnacionaldevozeviolao.blogspot.com , www.culturarteen.com , https://www.facebook.com/piraoeletrico?fref=ts , https://www.facebook.com/pages/Festival-Nacional-De-Voz-E-Viol%C3%A3o/920366057991637?skip_nax_wizard=true  ou ainda através de solicitação pelo e-mail jornalismopr@hotmail.com
b)     Inscrições pela internet:
Os interessados deverão fazer a(s) inscrição(ões)  da(s) música(s) enviando para o e-mail jornalismopr@hotmail.com  junto com a música em wma ou mp3, além da letra da música, foto dos compositores e release dos mesmos, além da ficha de inscrição. .
As inscrições terminam no dia 30 de NOVEMBRO.
c)      Inscrições por SEDEX:
As inscrições também poderão ser feitas por SEDEX. O envelope da inscrição deverá conter a ficha de inscrição, um cd por música inscrita, 6 cópias das letras das músicas digitadas em ARIAL 12 e cd adicional com fotos e release dos compositores.
Este material deverá ser enviado para  CAIXA POSTAL 114112 - XVI FESTIVAL NACIONAL DE VOZ E VIOLÃO - Centro - Maricá - RJ  CEP 24900-000.
As inscrições por SEDEX só serão aceitas se forem postadas até 25 de novembro
d)     EXCEPCIONALMENTE, ESTE ANO NÃO SERÁ COBRADA NENHUMA TAXA DE INSCRIÇÃO
e)     As inscrições terão início em 14 de novembro e terminarão em 30 de NOVEMBRO de 2014.
f)        Cada compositor poderá inscrever quantas músicas desejar. No máximo cada compositor terá  2 (duas) músicas classificadas.
g)     Cada ficha de inscrição corresponderá a uma inscrição.
h)      Só poderão se apresentar dois músicos no palco, em qualquer tipo de arranjo como por exemplo: um na voz outro no violão (ou outro instrumento de corda exceto piano) / dois nas vozes, e um destes dois no violão / um na voz, dois no violão / dois nas vozes, dois nos violões (ou outros instrumentos de corda exceto piano) / dois nas vozes, um no violão e outro na percussão (ver item i). Serão aceitos outros instrumentos, desde que estes não sejam determinantes na condução da música, a exceção de teclados que são totalmente vedados.
i)        As músicas deverão ser INÉDITAS. Entendemos e consideramos como músicas inéditas, as músicas que não são divulgadas COMERCIALMENTE (isso não impedem que já exista algum CD ou DVD gravado, desde que não seja veiculado em rádios comerciais) e deverão ser originais – que não constituam plágio. Música que já tenham sido classificadas para qualquer uma das FINAIS das doze edições anteriores  não poderão  ser inscritas.
j)        As Músicas vencedoras de outros festivais PODERÃO concorrer normalmente desde que atendam os itens acima descritos .
k)      No quesito de PERCUSSÃO, entendemos como tal uma percussão simples: bongô, maraca, pandeiro, triângulo, surdo, tamborim, atabaque, etc., sendo PERMITIDO o  uso de mais de um  instrumento (desde que pelo mesmo músico).  É terminantemente proibido o uso de bateria.
l)        Existe a possibilidade de uma SEGUNDA VOZ na música, mas que não estará concorrendo ao prêmio de melhor interprete.
m)   Não haverá PRÊMIO para O SEGUNDO INSTRUMENTO DE CORDAS.
n)     Cada músico poderá se apresentar no máximo DUAS vezes

- DO FESTIVAL
a)     O Festival será dividido em DUAS fases:
1ª Fase –  será a escolha, pelos jurados,  das músicas (no máximo 12 – doze) que se apresentarão no dia 14 de dezembro.  O resultado desta 1ª fase, juntamente com a ordem de apresentação, será divulgado até 05 de dezembro pela Internet pelos endereços   , www.festivalnacionaldevozeviolao.blogspot.com , www.baraodeinohan.blogspot.com e www.culturarteen.com
2ª Fase - será da apresentação das músicas selecionadas para a final, no dia 14 de dezembro (domingo). Após a apresentação destas músicas,  haverá um intervalo com posterior divulgação do resultado do festival e a apresentação da música mais comunicativa, do melhor  violonista, do melhor  intérprete, e das duas primeiras colocadas.

- PREMIAÇÃO
a)     DEVIDO AO ANO ELEITORAL E A TOTAL FALTA DE INCENTIVOS OFICIAIS AO NOSSO FESTIVAL e AFIM DE QUE O MESMO ACONTEÇA MESMO QUE DE MODO PRECÁRIO, esse ano não teremos a premiação em dinheiro, afirmando desde já que o festival, voltará com força total em 2015, novamente a NÍVEL NACIONAL como foi até a XIV edição.
b)     A premiação mínima  será a seguinte:
·         1º LUGAR – TROFÉU
·         2º LUGAR – TROFÉU
·        MELHOR INTERPRETE   – TROFÉU
·        MELHOR VIOLÃO  - TROFÉU
·        MÚSICA MAIS COMUNICATIVA,TROFÉU
TODOS OS FINALISTAS ESTARÃO NO CD DO XVI FESTIVAL. Para tal, solicitamos que os CDs enviados para a inscrição sejam de boa qualidade técnica e sonora, pois serão usados para a confecção dos CDs do Festival. Os CDs deverão ser gravados no estilo Voz e Violão conforme apresentação no Festival. Cada música finalista receberá um conjunto de CDs do Festival.

- PERÍODO DA REALIZAÇÃO

O festival será realizado a partir das 18:00 horas, no dia 14 de dezembro de 2014 no Restaurante Toca do Biguá, na lagoa de Jacaroá na cidade de Maricá - RJ

 - DISPOSIÇÕES FINAIS

a)     Os organizadores serão soberanos na solução de quaisquer dúvidas sobre o festival , que não estejam devidamente esclarecidos neste regulamento.
b)     Os Cds entregues na época das inscrições não serão devolvidos, assim como nenhum outro tipo de material.
c)      Os finalistas deste Festival cedem desde já os direitos de uso de imagem e som para a confecção de materiais publicitários futuros tendo ou não a ver com o Festival, divulgação de futuros shows, eventos e confecção do CD do XVI Festival pelo período de 1 (um) ano a partir da data de divulgação dos finalistas deste festival (05 de dezembro de 2014)
d)     Informamos abaixo os telefones para contato e esclarecimentos necessários:
         PRoduções   

·        (21)  3731-1767  / (21)  99281-4037 / 3731-1651 / 98557-0681 www.festivalnacionaldevozeviolao.blogspot.com / e.mail  jornalismopr@hotmail.com   
 PRODUÇÕES em parceria com PIRÃO ELÉTRICO PRODUÇÕES