sábado, 14 de julho de 2012

FESTGOSPEL 2012 - VICTOR FARRAIA E JÉSSICA JABOR BANDA OS GRANDES VENCEDORES


Foi na sexta feira dia 06 de julho que rolou o primeiro FESTGOSPEL de Maricá.
O Festival de Música Gospel de Maricá realizado pela PR Produções e CulturarTEEN premiou o melhor intérprete e a melhor banda de músicas gospel de Maricá.
Produtora do Festival Nacional de Voz e Violão que este ano chega a 14ª edição no dia 24 de novembro na sede social do Esporte Clube Maricá, a PR Produções realizou o FestGospel, um desejo antigo segundo o produtor Pery Salgado: "A música Gospel vem crescendo a cada dia. Isso devido ao grande sucesso principalmente dos artistas do segmento musical evangélico, mas é bom salientar que a música gospel é na verdade a música que te eleva ao senhor, nosso grande mestre Jesus e é claro, ao nosso Pai, Deus Eterno e Todo Poderoso. Ela pode vir do segmento evangélico, espírita, católico, messiânico, de qualquer religião. Basta nos elevar ao senhor. Mas temos que reconhecer que o segmento evangélico é o mais notável.
A realização do FestGospel foi um desejo antigo, que só aconteceu pela parceria de empresários de Maricá que sempre acreditaram no nosso trabalho, tais como Marcelo Antunes da Globotec Construtora, ao casal Edir e Cid da Tatá Gospel, ao André e Gustavo do Supermercado Gol e Pousada Vovó Bellina, ao grande amigo Sebastião Rodrigues, a Viação Nossa Senhora do Amparo, sempre parceira de nossos eventos e da cultura de Maricá e principalmente, ao grande empresário e amigo ONÇA, do Horto Toca do Onça em Itaipuaçu que foi o grande mecenas deste festival, participando como patrocinador âncora e de público, garantindo a realização do Festival do ano que vem. Foi uma grande vitória para nós para PR Produções e que agradou ao bom público presente ao evento"

O Festival Gospel de Maricá foi aberto pelo Coral Maricanto do Maestro Eduardo Lannes, da mesma froam como acontece no Festival Nacional de Voz e Violão. Das 13 edições do Festival Nacional de Voz e Violão, o Maricanto já fez abertura de onze edições e estará mais uma vez abrindo o festival deste ano em 24 de novembro.
"É o nosso pé de coelho", disse o produtor do FESTGOSPEL, Pery Salgado que aproveitou para convidar todos os presentes para para o V Maricanto Encontra nos dias 18 e 19 de agosto a partir das 15:30h na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo.

OS VENCEDORES:

Foram 16 músicos inscritos mas apenas 8 foram classificados para a final. Destes 8, dois (se São Gonçalo), não compareceram.
Cada músico apresentou duas músicas, recebendo notas individuais para cada apresentação.
No caso dos intérpretes, todos concorreram em apresentações solo, ou com a presença de backs vocais.
A pontuação máxima para os intérpretes foi de 180 pontos, sendo 60 pontos para presença no palco, 60 pontos para interação com o público e 60 pontos para interpretação. 
A pontuação máxima para as bandas ou músicos acompanhantes foi de 60 pontos, onde foi avaliado o conjunto da apresentação.
Fizeram parte do júri, Dora Santos (líder comunitária em Itapeba), Aila Brandão (produtora de eventos e advogada), Onça (empresário e principal patrocinador do evento), Isabella Oliver (Miss Maricá Plus Size 2012), Halana Magalhães (Miss Maricá Latina 2012/2013) e Rosy Oliveira (produtora do evento).

A colocação final foi a seguinte:

INTÉRPRETES

Victor Farraia interpretando a música SEU SANGUE (de Fernandinho) foi o grande campeão da noite com 174 pontos dos 180 possíveis.
Jéssica Jabor interpretando PAVÃO PAVÃOZINHO (de Fernanda Brum) ficou em segundo lugar empatada com Sheila Rhoani que interpretou a música SONDA-ME SENHOR (de Aline Barros). Ealas conquistaram 171 pontos dos 180 possíveis.
Em terceiro lugar ficou Jéssica Jabor interpretando QUEBRANDO SILÊNCIO (de Ariane) com 168 pontos.

BANDAS E MÚSICOS

Alguns intérpretes se apresentaram com play-backs, mas tivemos a presença de um músico acompanhando a cantora Maiara Fernandes e de três bandas (EFÉZIOS 6.10), NOVO PLANO e JÉSSICA JABOR BANDA, e o resultado final para as bandas foi o seguinte:


Em primeiro lugar ficou a JÉSSICA JABOR BANDA que conseguiu a nota máxima (60 pontos) nas duas músicas interpretadas (PAVÃO PAVÃOZINHO e QUEBRANDO SILÊNCIO).
Em segundo lugar ficou a Banda NOVO PLANO com 54 pontos defendendo a música SEU SANGUE (de Fernandinho).
Em terceiro ficou a Banda NOVO PLANO com 52 pontos defendendo a música A CADA DIA MAIS DIMINUIR (de Victor Farraia).

Foram convidados pela produção do evento para estarem na final do XIV FESTIVAL NACIONAL DE VOZ E VIOLÃO no dia 24 de novembro a Banda Efézios 6.10 defendendo a música de sua autoria "VAMO" AVANÇAR! e Victor Farraia defendendo a música de sua autoria A CADA DIA MAIS DIMINUIR. Eles terão que adaptar suas músicas para o estilo voz e violão (ou quaquer outro instrumento de corda, exceto piano).

Confira abaixo a planilha de pontuação geral e as fotos do 1º FESTGOSPEL.